Oi, gente! :D
Como informado ontem, este mês estou participando de um projeto bem legal. O assunto do primeiro dia foi auto retrato (clique aqui para ler o texto). Hoje o tema é o céu. Admito que a dificuldade com este foi ainda maior do que a com o anterior. Mas, finalmente, consegui. :)


Azulão

O que tem no céu hoje?
Não foi muito fácil para mim notar. Não na primeira tentativa, pelo menos.
Digo, eu reparei em tudo. O azul o dominando, as nuvens correndo para a esquerda. Não encontrei o sol, mas sabia que ele estava se escondendo em algum canto.
Mas... No que eu realmente reparei?
Será que simplesmente olhei as figuras lá no alto, ou finalmente compreendi a beleza que há nelas? - Esta é a minha dúvida.
Todos os dias olhamos para o céu, mesmo que por um único segundo, e não percebemos o quão grandioso é aquilo. Estamos tão abarrotados de tarefas, mantendo pensamentos materiais e depressivos, que esquecemos de contemplar uma das únicas coisas que nós podemos ter certeza que nunca nos abandonará.
Ora, podemos trocar o círculo de amigos. Por vezes nos mudamos. Vamos para outro estado ou, quem sabe, país. Substituímos o emprego, os hobbies, os amores. Mas o céu? Ele está sempre lá.
Pode não carregar o mesmo azulão de hoje, ou o cinza nublado de ontem, mas sempre será o mesmo. Um só gigante, nos olhando todos os dias, acompanhando cada movimento que fazemos. Deve ser chato para ele, não acha? Principalmente quando deixamos de elogiar sua beleza.
Se olhássemos bem a fundo, veríamos. Notaríamos tudo o que as nuvens são capazes de nos dizer com toda aquela mutação calmante. Perceberíamos como todo aquele azul - ou cinza, ou negro, ou como o céu estiver nesta data - poderia nos ensinar sua tranquilidade milenar.
Pedimos por um sábio, alguém que nos ensine a controlar o amor e a maldade, que tire as sombras de nossa alma, e ignoramos a figura mais inteligente que nos foi concedida.
O céu me ensinou a abrir os olhos. E, hoje, eu finalmente o fiz.

--

Então, gente, é isso. :)
Espero que tenham gostado, e até amanhã!


2 Comentários

  1. "O céu me ensinou a abrir os olhos. e hoje eu finalmente fiz." que perfeito isso!
    Adorei!
    Bjs da Lê
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, obrigado Letícia! >.< <3
      Que bom que gostou!

      Está participando do PH também? *--* - Indo checar o seu blog!

      Excluir