Olá, pessoal!

Este mês farei parte de um projeto chamado "PH Poem a Day". Não sei exatamente quem tomou a iniciativa de levar esta ideia para frente, mas devo dizer que estou muito ansioso por cada um dos desafios.

 - Então, o que é o PH Poem a Day?

Consiste em criar textos diários durante todo o mês de Junho, pegando temas pré-definidos para cumprir o desafio.


Hoje, como podem ver na imagem acima, têm como tema o auto retrato, e admito que talvez seja um dos mais difíceis para mim. Mas, como é exatamente disso que se trata o projeto Poem a Day, vamos lá! :D

Ambiguidade

É fácil passar para o papel tudo o que eu sinto sobre mim. Identificar os sentimentos, isto sim é praticamente impossível.
Gosto do dia, mas amo a noite. Louvo o Sol, mas contemplo a Lua.
Sou das trevas, onde há luz. Sou o deserto, repleto de água.
Gosto de ler, e também de assistir. Com certeza escrever, e tudo o que há aí.
Posso ir nadando, como faz todo mundo. Mas pra que o faria, se consigo voando?
Não gosto do escuro, principalmente por sua claridade. Espelhos, então, são reflexos da maldade.
Sou solitário, não grude em mim, mas ficar sozinho é o meu maior medo.
Tenho ciúmes, não consigo esconder. Odeio ciumentos, não consigo entender.
Sou o meio termo, o que olha pros dois lados. Mas como sair daqui, se não sei por onde ir?
Acredito no amor, é uma dádiva afrodisiaca. Mas não acho que aconteça, não no mundo das guerras em que vivemos. Ainda assim, sei que o amor é a salvação. Mas, se existe, onde está minha porção?
Faço drama, na maioria das vezes, tentando me proteger. Melhor usar para brincadeiras, do que para machucar você.
Uso a verdade, e a mentira. Honestidade e um grupo de máscaras.
Sou confuso, mas bastante centrado. Se for imitar meus movimentos, não olhe só para um lado.
Não tenho pena, não consigo sentir. Muitas vezes choro só por ver você cair.
Eu sou simplesmente eu, e eu sou outra pessoa. Mas talvez seja o mesmo, diferente de alguma forma.

--

Bem, este foi o primeiro texto do mês. :)
Não sei se ficou exatamente bom - ou se ficou compreensível -, mas é assim que me vejo. 
Espero que gostem, e até amanhã! \o/


Deixe um comentário