Oi, pessoal, tudo bem? :)



Faz algum tempo que não apareço por aqui, sei disso, e estou montando uma postagem que reunirá tudo o que aconteceu nesses últimos dois (ou três?) meses em que o blog ficou meio largado. 

Bem, como sabem, participei do projeto "Poem A Day" de Junho (ou Julho, não me recordo bem), e acabei por largar o desafio na metade por conta dos meus outros projetos, que necessitaram - e continuam, ainda bem - da minha atenção.


Não aceitando a derrota, cá estou eu novamente, dando início, com este post, ao desafio #PHPoemaDay do mês de Dezembro. 

Preparados? Espero que gostem! *-*


Renascer

O despertador toca. 
O Sol voltou a aparecer.
Depois de tanta dor, não achei que ele voltaria.
Tudo bem, é o começo de um novo dia.

Passei anos procurando, nem sei ao certo o quê.
Dei valor demais a algo que não viria a acontecer.
Esperei ser iluminado, como muitos já fizeram.
Fechei os olhos para os fatos: os monstros, eles rezam.

Tudo sempre partia, era isso o que eu via.
Enfatizava sempre as dores de quando eu perdia.
Carregava uma lanterna, embora vivesse sem pilha.
Tratava a solidão como a mais querida filha.

E então, com um flash, o tempo parou.
Percebi que, por minha culpa, todo o tempo fechou.
Não queria, antes, ouvir minha consciência.
Mas o Sol, majestoso, jogou no céu sua excelência.

Eu corri na neblina, procurando por saídas.
Já culpei os outros por minhas próprias caídas.
Eu busquei, por todo canto, algo a me encantar.
Até perceber, não tão tarde, que eu podia me iluminar.

Criei a noite, gerei as trevas, e culpei quem me olhasse.
E hoje vejo, com direito aos erros, que a luz do dia sempre renasce.


Deixe um comentário